Guia Educacional na Internet!


Oi pessoal, noto que muitos de vocês amam entrar na internet, jogar joguinhos, assistir vídeos e etc. Mas sabiam que a internet pode servir para diversas coisas? Como - por exemplo -, pesquisar sobre Urupês, achar fotos antigas, dicas para fazer trabalhos, fotos, entrevistas e muito mais conteúdo acadêmico, e até mesmo ler livros online, e então, vamos lá?

A Internet e as Pesquisas Escolares

Situação 1: Vamos começar assim: a professora de Ciências de Pedro, pediu aos alunos que se separassem em duplas para fazerem uma pesquisa sobre os planetas, mas, acontece que o parceiro de Pedro o deixou na mão na última hora, o que fazer? Como ter um resumo rápido? Como entender todo o conteúdo das aulas em apenas algumas horas? Simples. Como a pesquisa que a professora de Ciências pediu, era sobre Plutão, Pedro vasculhou pelo Google, e, achou no Wikipédia várias informações sobre Plutão, logo, fez um resumo, e este foi entregue a professora, a professora adorou e ele ganhou pontos positivos na prova!

Situação 2: Carlos estava cansado, precisava dar um jeito de terminar o trabalho de Português. Então, foi até o Google e achou um trabalho prontinho para ser imprimido, ele imprimiu o trabalho, mas ele não contava com apenas uma coisa, o site do qual ele copiou o trabalho, acaba descobrindo, e sabia que ele pode processar Carlos por direitos autorais, pirataria, ou até mesmo plágio? Assista o vídeo abaixo para saber mais sobre isso.


Sites educacionais de pesquisa:

Tome cuidado com as redes sociais!

O Facebook, o Orkut, e até mesmo o MSN são considerados redes sociais. Logicamente, estas redes e centrais de relacionamentos são voltadas para maiores de 18 anos, porém, com a autorização dos pais, o registro em uma delas já pode ser feito a partir dos 10 anos de idade. Então, para cadastrar-se em uma das redes, peça ajuda de seus pais e leia a política de privacidade do site, por exemplo, vai que você acaba não lendo, e cria uma conta em uma rede chamada "Conexão Amigável" no 'contrato' do site, dizia que seu email seria vendido para provedores e bots de telemarketing, ou seja: o seu email vai ficar cheio de propagandas, elas podem danificar e trazer vírus ao seu computador, você sabia?

Para criar uma conta, é necessário colocar a data de nascimento de seus pais (pai ou mãe), configurar as opções de privacidade da rede, ou seja, apenas seus amigos verão - por exemplo - suas fotos e suas postagens, configure o seu perfil e deixe a mensagem em letras maíusculas "MEUS RESPONSÁVEIS MONITORAM A MINHA CONTA" o que afasta outros tipos de usuários mau intencionados.

Sabia que postar bobagens ou brincadeiras de mau-gosto na Internet pode causar uma série de danos á sua imagem pessoal e, também pode causar danos á seus futuros empregos? Assista aos vídeos abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário